Sábado, dia 01 de abril, 22h.

Entrada: 7€

As reservas podem ser feitas através de mensagens privadas na página de Facebook do Carmo’81 ou através do seguinte mail: reservascarmo81@gmail.com

22h – Galo Cant’às Duas

“Após 9 meses de composição e estrada, Hugo Cardoso e Gonçalo Alegre resolvem gravar ‘Os Anjos Também Cantam’, o disco de estreia de Galo Cant’às Duas. No estúdio HAUS, durante uma semana, trabalharam com Makoto Yagyu e Fábio Jevelim na gravação, produção, mixagem e masterização do disco com a assistência de Miguel Abelaira. O contacto com estes profissionais e com o próprio ambiente de estúdio faz com que o disco soe mais maduro, expressivo e orgânico.”

23h – Memória de Peixe

Memória de Peixe nasceu em 2010 pela mão do guitarrista Miguel Nicolau. O projecto musical tinha por base a criação de loops de guitarra com cerca de 8 segundos e um drum kit. O arranque em disco seria dado em 2012, já com Nuno Oliveira na bateria. O disco homónimo, editado pela Lovers & Lollypops, recolheu o amplo elogio dos media nacionais, sendo apontado pela crítica da especialidade como um dos melhores registos nacionais do ano.
Conhecidos pelas suas enérgicas e imprevisíveis actuações ao vivo, os Memória de Peixe são donos de uma linguagem muito própria assente num diálogo rock jazz modernista com improvisações entre canções. Os Memória de Peixe cruzaram os principais festivais nacionais, com destaque para o ‘Milhões de Festa’ e o ‘Optimus Primavera Sound’, tendo conquistado também a atenção mediática internacional. No final de 2013, Nuno Oliveira decidiu abandonar o projecto para seguir outros caminhos profissionais, sendo substituído por Marco, reputado baterista da cena jazz experimental nacional.