Sábado, dia 3 de junho, 17h.
Entrada 3€

Rui Portulez é artista de rádio, locutor de publicidade, escrevente, criativo, crítico de música, dizedor de poesia e agitador cultural. De momento está a fazer (Autoria e Locução) a série de documentários I Love My Label – A Edição Independente em Portugal, com o Centro de Inovação da RTP Porto, para a Antena3 e RTP2. Aprendeu a fazer a rádio na RUC – Rádio Universidade de Coimbra, foi director de programas e descobriu a vocação de artista de radio matutino. Daí foi para a XFM, passou pela Mix FM e esteve 12 anos na Rádio Oxigénio. até trocar Lisboa pelo Porto. Foi também director de programas na RUM – Rádio Universitária do Minho. Escreveu no Independente e no Público e em mais uma série de publicações avulsas. Estreou-se a publicar poesia na colectânea d’Os Poetas do Povo e em 2015 lançou o livro de poesia familiar “Rima, não rima?” Foi a voz dos filmes promocionais do canal Foxlife desde o arranque do canal até 2015 e de anúncios (KIA, Garnier, Expresso, Nespresso, Kinder, etc), em documentários e vídeos institucionais. Concebeu e produziu espectáculos de homenagem a Almada Negreiros e José Mário Branco.

No âmbito da 5ª edição do Festival de Jazz de Viseu, Que Jazz É Este?, apresentamos Rui Portulez no projecto Rádio Rossio.

17h APRESENTAÇÃO DO LIVRO “Rima, não rima?”
Entrada Livre

“Este livro conta a história de momentos bem passados. Dias e anos felizes que fomos inscrevendo na memória familiar. São pessoais, banais especiais, e comuns a todos os filhos e pais. Férias, fins-de-semana, tardes na praia, no parque, a ler, jogar à bola, comer bolos, gomas, fazer sopa, ir às compras. A crescermos, juntos. Para mim, é um álbum de fotografias em verso, para sempre folhear. Espero que se leiam e releiam nele.” (Rui Portulez)
https://rimanaorima.wordpress.com/

22h sessão de RÁDIO AO VIVO
Sugestão de aquisição de bilhete-postal 3€

No tempo em que a internet e os meios móveis cada vez mais absorvem a nossa atenção, a rádio continua a ser a ferramenta de transmissão de conteúdos mais acessível a todas as pessoas. Conscientes disso a Rádio Rossio, que teve estreia em 2015 no âmbito do Festival de Jazz de Viseu, regressa para a sua terceira edição. Enquanto a cabine deste ano se prepara nas mãos do artista plástico Filipe Corcoise para se instalar no Rossio (Viseu), abrimos uma pré-época com esta sessão especial em que Rui Portulez toma conta dos comandos ao vivo e a cores, no espaço Carmo81, parceiro desta iniciativa.