Quinta-feira, dia 20 de abril, 22h.

Entrada: 2€

“Cidade, Livros e Outras Coisas” com Rui Zink

Professor Auxiliar na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa; licenciado na mesma Universidade em Estudos Portugueses; Mestre em Cultura e Literatura Popular e Doutor em Literatura Portuguesa (com uma tese sobre Banda Desenhada em 1997, sendo a primeira a ser apresentada em Portugal sobre o tema). Foi igualmente Professor do Ensino Secundário, Leitor de Língua Portuguesa na Universidade de Michigan e Professor Convidado na Universidade de Massachusetts. É creditado como um dos pioneiros dos cursos de ‘escrita criativa’ em Portugal, no início da década de 90, primeiro na FCSH e depois na Aula do Risco. Enquanto escritor, foi autor de vários livros, de entre os quais se devem referir os romances Hotel Lusitano (1987), Apocalipse Nau (1996), O Suplente (1999), Os Surfistas (2001) e a novela O Anibaleitor (2006). Colaborou ainda em jornais e revistas, entre os quais o semanário O Independente e a revista K. Enquanto tradutor, traduziu obras de Matt Groening, Saul Bellow e Richard Zenith. Recebeu o Prémio do P.E.N. Clube Português pelo romance Dádiva Divina (2005), e representou Portugal em eventos como a Bienal de São Paulo, a Feira do Livro de Tóquio ou o Edimburgh Book Festival. Com António Jorge Gonçalves, criou as novelas gráficas Rei e Arte Suprema. Em 2012 publicou A Instalação do Medo (levada aos palcos em encenação de Jorge Listopad), livro segundo da tetralogia sobre a crise iniciada em 2008 com O Destino Turístico, continuada em 2014 com A Metamorfose e Outras Fermosas Morfoses e concluída em 2015 com a novela Osso.

As reservas podem ser feitas através de mensagens privadas na página de Facebook do Carmo’81 ou através do seguinte mail: reservascarmo81@gmail.com
– A lotação de cada Masterclass é limitada a 50 pessoas.
– A reserva só é válida quando apresentada juntamente com as seguintes informações: nome completo, telefone e email.
– As reservas deverão ser preferencialmente individuais.
– Se pretenderam fazer reserva para mais do que uma pessoa, deverão apresentar todas as informações referidas acima para cada uma das pessoas.
– A reserva só é válida depois de confirmada pela organização.
– As reservas terão que ser levantadas até 15 minutos antes da hora marcada para a Masterclass, ou perderão a validade.