O espaço Carmo’81 é a sede da Acrítica, CRL.

Pretendemos que este espaço seja um ‘braço armado’ daquela cooperativa, no melhor sentido da expressão, assumindo-se como um instrumento de intervenção na vida cultural de Viseu e não só. É um espaço versátil e metamórfico, mas com uma identidade forte e consistente. Entre outras, acontecem: Concertos, Exposições, Performances, Instalações, Sessões de Cinema, Livraria, Workshops, Masterclasses, Apresentações, Conferências, Tertúlias, Ciclos.

O objeto social da atividade da Acrítica é a valorização e divulgação do património sociocultural e reestruturação do tecido social e demográfico. Queremos promover e valorizar a produção artística e a criação de públicos através da intervenção no meio cultural local e nacional.

Além disso, a Acrítica, CRL, visa, em termos latos, alcançar os seguintes objectivos: privilegiar a memória imaterial e a valorização das potencialidades humanas; participar activamente na dinamização do tecido cultural; implementar serviços de qualidade; contribuir para a criação de emprego e sua sustentabilidade.

Tais objectivos podem vir a ser concretizados através de iniciativas como: criação e promoção de eventos; formações e workshops; animação sociocultural; residências e intercâmbios; intervenção social; desenvolvimento local e comunitário; prestação de serviços; outros.

0 EVENTOS
0 CONVIDADOS
0 SEGUIDORES
0 ESPECTADORES

Uma cooperativa Acrítica em Viseu com sede na rua do Carmo, 81.

O espaço cultural Carmo’81 está aberto desde Agosto de 2015 com o propósito do desenvolvimento do cenário artístico da cidade.

Desde então já organizou/acolheu/apresentou cerca de 200 actividades de cinema, música, exposições, masterclasses, feiras, conversas… contabilizando quase 400 convidados (em grande maioria forasteiros) e estimando público na ordem das 10.000 pessoas. Para além da frequência própria da actividade regular do bar.

Uma recente reorganização do espaço duplicou a capacidade de público, em espectáculos, para 200 pessoas, permitindo agora uma programação de maior escala numa cidade escassa em salas de médio porte.

 

EQUIPA
CARMO 81

ADMINISTRAÇÃO E PRODUÇÃO
Nuno Leocádio
Catarina Loureiro

PROGRAMAÇÃO DE CINEMA
Tiago Resende

COMUNICAÇÃO
Rafael Farias

DESIGN
Nuno Rodrigues

TÉCNICO AUDIOVISUAL
José Marques

CONTABILIDADE