A carregar Eventos
16
Novembro
Sexta-feira

A Floresta das Almas Perdidas (2017), de José Pedro Lopes

16 Novembro, 2018 - 22:00
2€
  • Este evento já decorreu.

O Carmo 81 tem o prazer de estrear em Viseu a primeira longa-metragem de José Pedro Lopes, “A Floresta das Almas Perdidas” (2017). Este filme de terror foi produzido de forma independente pela produtora Anexo 82 em colaboração com outras pequenas empresas do sector como a Agente a Norte, ODD Bureau e o Coletivo Creatura.

SINOPSE: Numa floresta densa e remota, o local mais popular para a prática do suicídio em Portugal, dois estranhos conhecem-se. Ele é um pai de família à procura do local onde a sua filha morreu. Ela é uma jovem com uma paixão pela morte. Mas um deles não é quem diz ser.

O filme estreou em Fevereiro de 2017 na competição Semana dos Realizadores do Fantasporto, tendo sido na altura destacado pela Euronews como “o regresso do terror nacional”. Foi programado para a secção Freak Me Out do prestigiado Festival de Cinema de Sydney, um dos maiores festivais de cinema a nível mundial.

Em maio de 2017 venceu o Prémio de Melhor Filme no Fant Bilbao – Festival de Cinema Fantástico de Bilbao (Espanha), e o de Melhor Realizador no TripleSix – Festival de Cinema de Terror de Manchester (Reino Unido). Seguiram-se exibições por festivais por todo o mundo, com destaque para a estreia nos EUA no Festival de Cinema de Terror de Brooklyn onde venceu o Prémio de Melhor Realizador. Em outubro de 2017 foi lançado nos cinemas portugueses (5 salas) pela Legendmain Filmes, tendo se seguido um circuito de cine-teatros que percorreu todo o país.

Foi considerado um dos melhores filmes de terror de 2017 pela revista Newsweek e pelo site americano Bloody Disgusting.
A Variety destacou “A Floresta das Almas Perdidas” como um “thriller impiedoso”.

Em 2018, estreou na Argentina e no México e recentemente foi lançado nos cinemas nos EUA (em 4 salas) pela Wild Eye Releasing, seguido de um lançamento em VOD, SVOD, DVD e Bluray (um grande e invulgar aposta num filme nacional nos EUA).

“A Floresta das Almas Perdidas” será exibido juntamente com a curta-metragem “A Noite de S. João”.

Detalhes
Data: 16 Novembro, 2018
Hora: 22:00
Custo: 2€
Categoria de EventoCinema