Sexta-feira, dia 20 de outubro, 21h30.
Entrada Livre

CHARCUTARIA FINA

prego, corpo, pele.
furo, rasgo, carícia.

Para fazer um bom bife é preciso acertar várias coisas durante o processo de cozimento, como temperar bem, cozinhar correctamente e deixar a carne descansar: tudo isso pesa no resultado final. Em contrapartida, cortar carne pode parecer muito fácil, mas é um processo doloroso, que afecta tanto o efeito visual como o conceptual. Um corte bem-feito é a diferença entre a carne dura e a macia. Saber os truques do corte garantirá o melhor bife!

– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

A investigação artística de Francisca Sousa concentra-se em questões íntimas e sociais tais como o fenómeno contemporâneo da violência, o corpo submisso e a relação que se pode estabelecer com o objecto de arte.
Nascida em 1992, em Viseu, é licenciada em Pintura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto e foi durante um programa de estudos em Londres, na Central Saint Martins, em 2012, que descobriu o interesse pelo vídeo, pela performance art e pela superação dos modelos bidimensionais. Estes novos interesses levaram à conclusão de um mestrado em Arte Multimédia, na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, em 2016, onde apresentou a dissertação “Soft Violence – linguagem e metamorfose”.

Portefólio online: www.cargocollective.com/fsousa