A carregar Eventos
04
Maio
Sábado

KARMA: José Pedro Pinto & Montanhas Azuis

4 Maio - 22:30
  • Este evento já decorreu.

JOSÉ PEDRO PINTO

24 anos, licenciado em cinema, com formação em guitarra clássica pelo conservatório de Viseu. Ao som clássico, junta a agressividade da guitarra elétrica e a severidade da acústica de 12 cordas. O concerto no Carmo’81 representa a primeira apresentação ao vivo de músicas originais.

MONTANHAS AZUIS

Não é por acaso que o combo de Marco Franco, Norberto Lobo e Bruno Pernadas nos remete para sul, para um continente isolado, e para paisagens desconhecidas nos caminhos trilhados pelos três virtuosos: Montanhas Azuis cruza os rendilhados bucólicos de Lobo, o expressionismo de Franco e a desenvoltura harmónica de Pernadas num exercício geográfico novo para os membros desta contração de paragens tão distintas. Sintetizadores e guitarras colidem, lentamente, em camadas texturizadas com rugosidade analógica, característica do imediato e do puro. O que acontece em concerto às mãos deste trio luxuoso é perene, e habita esse espaço plena e singularmente.

sinopse.
Norberto Lobo, Marco Franco e Bruno Pernadas não são o trio mais provável, pelo que a possibilidade de ouvir as suas expressões fluviais desaguar no mesmo oceano sonoro é uma delícia por si só. Falamos de um ecossistema em que os rendilhados bucólicos de Lobo, as notas de pesos vários de Franco, e a desenvoltura melódica de Pernadas coabitam harmoniosamente. Uma possibilidade que se reveste de êxtase e expectativa e parte de três entidades familiares, mas se forma numa nova terra, noutro hemisfério sónico.

COMPRAR BILHETES


Detalhes
Data: 4 Maio
Hora: 22:30
Categoria de EventoMúsica