Sensible Soccers

Os Sensible Soccers estão de volta com o seu terceiro longa duração, “Aurora”. A primeira amostra deste novo álbum é lançada hoje, “Elias Katana“.

Se em “Villa Soledade” trabalharam sobre o imaginário das estradas nacionais, de um país real e por cumprir, esquecido e alienado, em “Aurora” evocam um Portugal pessoal e optimista, da infância e das memórias inventadas: as férias com os pais, as visitas de estudo, o sul de Espanha, as distâncias maiores e o tempo distendido, os Setembros melancólicos, os singles pop e o FM estéreo, os primórdios do topless e as discotecas gigantes, as coisas que se imaginava que aconteciam em sítios onde não se ia.

gravação, conduzida por João Brandão, decorreu em Dezembro de 2018 em regime de residência na Casa do Soto (Arouca).  A produção é assinada por B Fachada, que acompanhou a construção do álbum e participa em três temas ao volante de um sintetizador modular. Os Sensible Soccers-Hugo GomesManuel Justo e André Simão – contaram ainda, em todo o processo, com a colaboração de Sérgio Freitas (teclas) e Jorge “Cientista” Carvalho (percussão).

Aurora” tem lançamento agendado para 15 de Março, é uma edição de autor e teve o apoio à edição fonográfica da Fundação GDA. Os primeiros concertos de apresentação acontecem a 16 de Março no Cine-Teatro Garrett (Póvoa de Varzim), a 3 de Abril na Culturgest (Lisboa) e a 27 do mesmo mês no gnration (Braga) .

EVENTO

Info